Festival World Academy 2017
20 - 22 Julho
Sobre O fESTIVAL Wa
O Festival World Academy é um grande evento aberto a toda a comunidade da escola e ao público em geral.
Festival programado e produzido por alunos de vários cursos, sendo uma mostra de talento das novas gerações, e ainda, dos melhores trabalhos criados por alunos ao longo do ano letivo. Moda, Teatro, Música ou Vídeo são só algumas das áreas.
O Festival é aberto ao público, com bilhete de 5€ por evento (a reverter para os artistas) e gratuito para alunos e formadores WA (mediante reserva).
O Festival é aberto ao público, com bilhete de 5€ por evento (a reverter para os artistas) e gratuito para alunos e formadores WA (mediante reserva).
EXPOSIÇÃO BEST OF WORLD ACADEMY
20 a 22 Julho
Exposição dos melhores trabalhos realizados no ano lectivo 2017 nos cursos das áreas de Design Gráfico, Fotografia, Criatividade Publicitária e Moda.
Geral
Geral
20 Julho

21h00 – LET’S GO BARBIE
Apresentação das colecções dos alunos de Design de Moda, com Make-up e Hairstyling de Produção de Moda.
21 Julho

21h00 – CONTOS VELHOS, RUMOS NOVOS
Evento de apresentação dos projectos de áudio, vídeo, representação e música.
22 Julho

17h00 – NOVOS CRIADORES
Apresentação das turmas Acting I do módulo de Expressão Dramática.

21h00 – LET’S GO BARBIE
Apresentação das colecções dos alunos de Design de Moda, com Make-up e Hairstyling de Produção de Moda.

21h00 – CONTOS VELHOS, RUMOS NOVOS
Evento de apresentação dos projectos de áudio, vídeo, representação e música.

17h00 – NOVOS CRIADORES
Apresentação das turmas Acting I do módulo de Expressão Dramática.
Na sociedade contemporânea, marcada pelo excessivo consumismo e pela padronização da beleza, a boneca Barbie se, noutros tempos, enquanto símbolo representou uma mulher submissa, perfeita aos olhos de uma sociedade dominada pelo sexo masculino e um modelo ou padrão comportamental, hoje é também apresentada numa versão de uma mulher dinâmica, assumindo um lado mais independente e activo. No entanto, esta nova realidade, não deixa de ser uma adaptação de um ícone às realidades sociais que o mundo atravessa.
O evento que iremos realizar, pretende ser uma chamada de atenção para estas problemáticas, usando uma visão crítica, irónica e simultaneamente divertida sobre o assunto.
Brexit, Trump, guerra na Síria, muros, refugiados… nos tempos que correm, a intolerância faz cada vez mais parte das nossas vidas e é impossível não a vermos em cada notícia, em cada filme ou situação do dia-a-dia. Vivemos numa época onde os medos nascem dos estereótipos e onde o próximo só cabe depois de nós. Falar de intolerância remete-nos para todas as problemáticas actuais, mas facilmente nos lembramos que, num passado não muito longínquo, fomos nós portugueses a sofrer sob a mão de ferro de uma ditadura pesada. Mas houve quem lutasse contra o regime, sobretudo artistas, entre eles, o mais importante, José Afonso, desaparecido há exactamente 30 anos.
Peças de teatro realizadas pelos alunos de Acting I da World Academy no módulo de Expressão Dramática.
JUNÇÃO DO IMPROVÁVEL Textos de William Shakespeare, Anton Chekhov, Karl Valentin, Jorge Silva Melo. Encenação | Cristina Cavalinhos
A FORMA PERFEITA DOS GUARDANAPOS WANNINGER Textos de Luis Cano e Karl Valentin e excertos de Gonçalo M. Tavares e Miguel Castro Caldas. Encenação | Teresa Sobral
Apresentação das coleções dos alunos de Design de Moda:
Tatiana Boavida Fernanda Raffaella Florissi Carolina Schaller Dias Daniela
Make-up, Cabelos e Produção pelos alunos de Make-up, Styling e Produção de Moda. Direção técnica dos alunos de Técnico de Espetáculos