FIGURINOS PARA CINEMA E TELEVISÃO
Módulo do Curso | Make-up, Hair & Styling
MARCAÇÕES DE ENTREVISTA E INSCRIÇÕES A PARTIR DE ABRIL 2025
Crescimento pessoal na educação global.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO
Insere os teus dados e aguarda o nosso contacto. Em alternativa, liga 935 591 313, entre as 10h30 e as 19h30.
Geral
Inscrições a partir de Abril 2025
Horários
Reposições de aulas às 2ª, 4ª e 6ª no mesmo horário;
Porque, além de teres formadores profissionais e criares a tua própria curta de animação, este curso faz interação com cursos complementares numa experiência real de mercado, tem softwares que são referência na indústria e tem Estágio incluído.
Todos os interessados e vocacionados para trabalhar em styling e imagem que queiram compreender a especificidade dos figurinos e guarda-roupa para televisão e cinema.
Saber analisar um guião e pesquisar, desenhar ou conceber figurinos e guarda-roupa adequados ao storytelling e à construção das personagens
Modelador, Animador ou Realizador de Animação 3D para: produtoras de animação; estações de televisão; produtoras de televisão, vídeo, cinema e publicidade; agências digitais, de publicidade e comunicação; empresas de videojogos; plataformas digitais; ateliers de design e arquitetura; empresas com desenvolvimento de realidade virtual.
Formação elegível para utilização do CHEQUE FORMAÇÃO + DIGITAL, vê mais informações aqui.
Conteúdos
FIGURINOS PARA PUBLICIDADE, CINEMA E TELEVISÃO (32h)
Diferenças entre figurinos e guarda roupa. Equipamentos e materiais. Formatos de televisão, cinema, publicidade e teatro. Relação com realização ou encenação, cabelos, maquilhagem e caracterização, imagem e cenografia. O guião. Construção de visuais completos para apresentadores, modelos de publicidade e atores. Shopping para ecrã e relação com marcas. Exercícios práticos de pesquisa, desenho e conceção de figurinos.
TESTEMUNHOS
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Inscrições
Preços
430€
ALUNOS
Ex-alunos
formadores wa
parceiros
PRÉ-REQUISITOS
Mínimo de 17 anos à data da inscrição.
Frequência de 11º ano de escolaridade como mínimo.
Preenchimento de Ficha de Candidatura.
Envio de CV.
PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Ficha de candidatura (link preenchido);
Apresentação de cartão de cidadão;
Fotografia digital.
Assinatura do contrato, leitura e aceitação do Regulamento da World Academy.
As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy.
A leitura e aceitação dos termos do mesmo são obrigatórias antes do ato de inscrição.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Os alunos poderão solicitar espaços e meios extra-aulas mediante disponibilidade e capacidade de uso.
PRINCIPAIS PARCEIROS
CLARINS – sponsor WA
IBEAUTY – sponsor WA
AMI
Atelier Elsart
Canal Q
Casa Grigri
Clarins
Dino Alves
Fashion Studio
Freemantle
Kriolan
Micaela Oliveira
Moda Lisboa
Nelson Lisboa
Nuno Gama
Plural
Rosa e Teixeira
RTP
Shine Iberia
SIC
Sincolour
SP Televisão
Sporting TV
Teatro D. Maria
Teresa Samissone
TVI
Valentim Quaresma
Yellow Star Company
Antónia Rosa
Anualmente , os alunos que se destaquem terão apoio preferencial em projetos não comerciais, que possam apresentar à escola e que necessitem de equipamentos e espaços profissionais.
Todos os anos a World Academy abre vagas para estágios internos, na modalidade de troca por curso, para alunos com bom perfil mas que comprovem dificuldades financeiras sérias.
DGERT
Presencial
Instalações World Academy