Início » Cursos » DIREÇÃO DE ARTE

DIREÇÃO DE ARTE

Módulo do Curso | COPYWRITER & ART DIRECTOR PARA PUBLICIDADE

MARCAÇÕES DE ENTREVISTA E INSCRIÇÕES A PARTIR DE ABRIL 2025

Datas
14 de novembro a 5 de janeiro 2026
Horários
2ª, 4ª e 6ª | 19h30-22h30
Vagas

direcaodearte

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

Insere os teus dados e aguarda o nosso contacto. Em alternativa, liga 935 591 313, entre as 10h30 e as 19h30.

Geral

Datas
14 de novembro a 5 de janeiro 2026

Inscrições a partir de Abril 2025

Duração
45h
Participantes

Horários

Segundas, Quartas e Sextas, 19h30-22h30

Reposições de aulas às 3ª e 5ª no mesmo horário;

Porquê o curso de ANIMAÇÃO 3D da WORLD ACADEMY? 

Porque, além de teres formadores profissionais e criares a tua própria curta de animação, este curso faz interação com cursos complementares numa experiência real de mercado, tem softwares que são referência na indústria e tem Estágio incluído.

A QUEM SE DESTINA

A todos os estudantes e profissionais com vocação criativa que queiram trabalhar como Criativos em publicidade e com marcas.

OBJETIVOS

Desenvolver competências criativas para a comunicação e publicidade de marcas. Saber criar, executar e apresentar projetos integrados de marca e publicidade.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Modelador, Animador ou Realizador de Animação 3D para:  produtoras de animação; estações de televisão; produtoras de televisão, vídeo, cinema e publicidade; agências digitais, de publicidade e comunicação; empresas de videojogos; plataformas digitais; ateliers de design e arquitetura; empresas com desenvolvimento de realidade virtual.

Formação elegível para utilização do CHEQUE FORMAÇÃO + DIGITAL, vê mais informações aqui.

Conteúdos

DIREÇÃO DE ARTE (45h)

O que é a Direção de Arte. Traduzir conceitos em representações visuais. Os vários elementos artísticos e as suas conjugações: fotografia, design, ilustração, entre outros. O trabalho da direção artística com o design. O trabalho do diretor de arte, enquanto designer. O diretor de arte na equipa criativa. Princípios de design: cor, composição, proporção, equilíbrio, tipografia, entre outros elementos. Práticas de Photoshop CC para layout e design. Práticas de Photoshop CC para composição e tratamento de imagem. Noções base de fotografia. Principais formatos e meios: imprensa, outdoors e mupis. Outros formatos: prints para ativações de marca, flyers e afins, merchandising, intervenção no produto, branding e publicidade não convencionais. Direção de arte no online. Exercícios práticos de criação de campanha, print ou online, com foco principal na Direção de Arte.

TESTEMUNHOS

Formador

Inscrições

Preços

Inscrição

570€

Valor pago integralmente no acto da inscrição.
DESCONTOS

ALUNOS

De 2 de Maio a 31 Agosto de 2024

Ex-alunos

formadores wa

De 2 de Maio a 31 Agosto de 2024

parceiros

Consultar Secretaria para mais informações sobre descontos.

PRÉ-REQUISITOS

Inscrição
1

Mínimo de 17 anos à data da inscrição.

2

Frequência de 11º ano de escolaridade como mínimo.

3

Preenchimento de Ficha de Candidatura.

4

Envio de CV.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Depois de aprovação de análise de CV:
Entrega presencial ou envio para o email info@worldacademy.pt dos documentos:
1

Ficha de candidatura (link preenchido);

2

Apresentação de cartão de cidadão;

3

Fotografia digital.

4

Assinatura do contrato, leitura e aceitação do Regulamento da World Academy.

CONDIÇÕES GERAIS

As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy.
A leitura e aceitação dos termos do mesmo são obrigatórias antes do ato de inscrição.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Espaços e Equipamentos
Sala com um computador por aluno, projetor vídeo e internet. Software Adobe Creative Cloud CC: Photoshop, Premiere, Ilustrator, After Effects.
UTILIZAÇÃO DE MEIOS

Os alunos poderão solicitar espaços e meios extra-aulas mediante disponibilidade e capacidade de uso.

PRINCIPAIS PARCEIROS

5002
APPM
Clube Criativos de Portugal
Excentric Grey
Fullsix
Gerador
Havas Group
Hi-Interactive
JWT
Lisbon Labs
Mindshaker
Others
Post United
RTP
Shifthinkers
SIC
Social Animals
Syone
The Hotel
TODOS
TVI
Uzina
Wonder/Why
Wy Group
Young Network Group

MODALIDADE DE FORMAÇÃO

Inicial.

METODOLOGIA PEDAGÓGICA

Demonstrativa, expositiva, participativa.

ENTIDADE DE CERTIFICAÇÃO

DGERT

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Presencial 
Instalações World Academy

Cursos relacionados