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Unreal Engine

Cria o Teu Próprio Jogo

NOVAS DATAS EM 2026

Datas
20 Fevereiro a Julho de 2025
Horários
5ª | 19h30-22h30
Vagas
14 (mínimo 5)

Marcação de Entrevista

Insere os teus dados e aguarda o nosso contacto para marcação de Entrevista. Em alternativa, liga 935 591 313, entre as 10h30 e as 19h30.

Geral

Datas
20 Fevereiro a Julho de 2025

Inscrições a partir de Abril 2025

Duração
60h
Participantes
14 (mínimo 5)

Horários

Quintas, 19h30 - 22h30

Reposições de aulas às 2ª, 4ª e 6ª no mesmo horário;
Exercícios e masterclasses pontualmente em horários e dias diferentes.

Porquê o curso de Unreal Engine da WORLD ACADEMY? 

Porque, além da formação avançada presencial neste excelente motor de criação de videojogos, é um curso onde o formando explora as diversificadas formas de criar um videojogo com um software e um conjunto de ferramentas da Epic Games que são a maior referência do mercado internacional. A técnica e o conhecimento que o formando adquire neste curso permite-lhe uma superior vantagem no mercado dos videojogos.

A QUEM SE DESTINA

A todos os interessados por Videojogos que queiram aprender a criar jogos e a desenvolver competências em Unreal Engine.

OBJETIVOS

Formar técnicos e criativos de criação de Videojogos em ambiente Unreal Engine.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Game Designers, Artists e Developers em Unreal Engine.

Conteúdos

INTRODUÇÃO AO UNREAL ENGINE (15h)

Interface Principal – Content Browser, Viewport, Outliner, Details Panel. As diferentes secções. Os templates e a navegação. O Game Development Document. O Marketplace. Os tipos de Assets – Static & Skeletal Meshes,Texturas e Materiais. O Editor de Materiais. A Iluminação (Lumen), Hardware Ray Tracing e o Path Tracer.

Os Blueprints – Event BeginPlay, Event Tick, Branches. Variáveis, Nodes e Eventos. A cor e a Posição. Timelines e Ações do jogador. A prototipagem de Níveis. Importação e Posicionamente de Assets. Level of Detail (LOD). A personagem e os Itens. O Mapeamento de Inputs. Eventos de colisão. Interface do Utilizador (HUD) e Widgets. A Inteligência Artificial e o Pathfinding. Visão e Proximidade.

Os Sons e Áudio no Jogo. Partículas e Efeitos Visuais – o sistema Niagara. Fixação de partículas em objectos. Bloom, vinheta e Profundidade de Campo – Post Process.
Acompanhamento de influencers, tendências e eventos; criação de dinâmicas com os seguidores.

As regras do jogo. Game Mode / Game State. Checkpoints, fluxo do jogo (movimento, AI, HUD). Refinamento de mecânicas. Optimização e Compilação do jogo. Jogabilidade.

O aluno poderá ainda frequentar Masterclasses com Profissionais de referência no mercado e na área do Curso, a decorrer entre Fevereiro e julho em diversos dias e horários. O aluno escolherá as mesmas em função dos seus interesses e disponibilidade.

TESTEMUNHOS

Formadores

Inscrições

Preços

Inscrição

50€

Valor pago integralmente na inscrição.

150€

A partir de 1 de Setembro de 2025
Total a prestações

600€

Valor Total

100€

x6 meses

245,83€

x12 meses
TOTAL A Pronto Pagamento

540€

10%Desconto
DESCONTOS

EX-ALUNOS

De 2 de Maio a 31 Agosto de 2024

formadores wa

2 CURSOS

De 2 de Maio a 31 Agosto de 2024

parceiros

Consultar Secretaria para mais informações sobre descontos.
CHEQUE FORMAÇÃO + DIGITAL

Formação elegível para utilização do programa de apoio do IEFP, com atribuição de até 750€ para reforço de competências digitais, vê mais informações sobre esta iniciativa aqui.

FORA DA UNIÃO EUROPEIA?

As modalidades de pagamento apresentadas são válidas para cidadãos da União Europeia; os cidadãos de fora da UE deverão contactar a secretaria para receber mais informações.

CANDIDATURA

Inscrição
1

Marcação de entrevista para orientação e seleção

2

Envio de currículo e ficha de candidatura

3

Entrevista

Nota

Mínimo de 17 anos à data da candidatura.
12º ano de escolaridade ou percurso académico/profissional relevante para o curso.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Depois de aprovação em entrevista é necessário:
1

Leitura e aceitação escrita do Regulamento e do Contrato.

2

Entrega de cópia do certificado de habilitações, apresentação do cartão de cidadão, fotografia “tipo passe” e comprovativo de morada.

3

Pagamento de Inscrição.

CONDIÇÕES GERAIS

As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy.
A leitura e aceitação dos termos do mesmo são obrigatórias antes do ato de inscrição.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Espaços e Equipamentos
Sala com um computador por aluno, LCD e internet. Software: Unreal Engine.
UTILIZAÇÃO DE MEIOS

Os alunos poderão solicitar espaços e meios extra-aulas mediante disponibilidade e capacidade de uso.

PRINCIPAIS PARCEIROS

Beactive
Funcom
Hi-Interactive
Indie X
Lisbon Games Week
Lisbon Labs
Miniclip
Nerd Monkeys
Playstation Talents
Rubber Chicken
Waynext
+ outros no site

MODALIDADE DA FORMAÇÃO

Inicial.

METODOLOGIA PEDAGÓGICA

Demonstrativa, expositiva, participativa.

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Presencial.

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

WORLD ACADEMY
Avenida Comendador Nunes Côrrea, nº 44 2790-224 Carnaxide.

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