Motion Graphics e VFX

Módulo de Curso | Pós Produção de Vídeo

CONTEÚDOS DO CURSO

| Motion Graphics e VFX (33h)
Compreender os conceitos fundamentais: layers e keyframes. Criação e configuração de composições. Importação de vários tipos de elementos gráficos. Introdução à animação de elementos. Trabalhar os keyframes no Graph Editor. Animar elementos e layers no espaço 3D.
Animação com relações de parentesco entre objetos. Animar com recurso ao áudio. Edição de linhas de animação. Animação de texto. Utilização de ficheiros Photoshop como projetos.
Criação de elementos: shapes, texto, sólidos. Criação e utilização de máscaras. Aplicação de efeitos. Utilizar composições dentro de composições: o pre-compose. Rendering. Exercício de criação de um genérico para programa de televisão.
ChromaKeying: técnicas de Green Screen; utilização do Keylight; trabalhar as arestas e o spill; usar o matte para refinar o chroma.
Rotoscopia: colocar máscaras a seguir objetos. Remoção de elementos de uma imagem vídeo; clonagem de elementos numa imagem vídeo; mudança de elementos numa imagem vídeo (exercício de mudança de céu). Ferramentas de Tracking.

FORMADOR

Francisco Henriques, Motion Designer

DVFX and Digital Compositor, 3D Modeler and Animator, Image Compositing and Animation Supervisor, Art Director, Film Director, Graphic Designer, Researcher at CIEBA, FBAUL: Secção de Investigação e de Estudos em Ciências da Arte e do Património – Francisco de Holanda.
Collaborator at BlackBox interdisciplinary ERC-funded project hosted at FCSH-UNL.

OUTRAS INFORMAÇÕES

| ESPAÇO E EQUIPAMENTOS
Sala de aula 1 computador por aluno, internet e LCD. Software: Suite Completa Adobe Creative Cloud: Premiere CC, AfterEffects CC, Audition CC, Media Encoder CC, Photoshop CC, Illustrator CC. DaVinci Resolve.

| MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial

| METODOLOGIA PEDAGÓGICA
Demonstrativa, expositiva, participativa.

| ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO
Presencial

WORLD ACADEMY
Avenida Comendador Nunes Côrrea, nº 44
2790-224 Carnaxide

[/column_row]

Inscrição

| PREÇOS
410€

Valor pago integralmente na inscrição.

| DESCONTOS
5 % | Parceiros, Formadores e Alunos ou Ex-alunos World Academy
(descontos não acumuláveis)

| PRE-REQUISITOS
Mínimo de 17 anos à data da inscrição.
Frequência de 11º ano de escolaridade como mínimo.
Preenchimento de Ficha de Candidatura (link fornecido pela escola) e envio de CV.
| PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Entrega presencial ou envio para o email info@worldacademy.pt dos documentos:
– Ficha de candidatura (link preenchido), CV, cartão de cidadão e fotografia digital.
– Assinatura do contrato, leitura e aceitação do Regulamento da World Academy.
| FORMAS DE PAGAMENTO
Presencial através de Multibanco ou Numerário na Secretaria da World Academy.
Ou transferência por Entidade e Referência fornecidas no ato da inscrição.
As inscrições por e-mail ou correio estão sempre sujeitas a confirmação por parte da Secretaria da World Academy.
| CONDIÇÕES GERAIS
Os módulos de curso têm avaliação com classificação (salvo o módulo não tenha prevista classificação)..
O aproveitamento no módulo confere Certificado de Formação.
As datas poderão sofrer alterações, com aviso prévio, salvo ato inadiável e imprevisto.
As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy.
O processo de inscrição automaticamente valida a aceitação dos termos deste regulamento.

A World Academy pode alterar o conteúdo aqui divulgado.

Cursos Relacionados
 
Call Now Button