Pesquisa e Criação

Módulo de Curso | Fashion Design

CONTEÚDOS DO MÓDULO

|PESQUISA E CRIAÇÃO (32h)
Pesquisar tendências atuais de moda, hábitos, fontes originais ou pouco exploradas, “pensar fora da caixa”. Procurar e construir um olhar e estilo próprios.
Pesquisar e criar texturas, grafismos, cores e formas com uma lógica de conjuntos e sentidos, como fonte para a criação de peças e coleções.  Explorar, recriar e adaptar novos materiais, tecnologias e acessórios, dentro e fora da “moda”. Noções de ergonomia e conforto, aspetos de fabrico, custos e outros aspetos práticos.
Criação de peças e de coleções.

FORMADORES

     

Luís Sanchez | Storytailors, Designer de Moda

Com formação em Design de Moda da Faculdade de Arquitetura em Lisboa, Luis Sanchez é Co-Founder & Creative Director da icónica Storytailor, uma marca de moda de autor fundada em Lisboa em 2001. Inspirada em histórias e estórias, desenvolve um design arquitetural e transformável que estende a criatividade a quem o veste.
A paixão pela História, por histórias e por metáforas, e o seu fascínio pela construção do vestuário, a alfaiataria e a moda juntam duas palavras inglesas numa só, e é assim que story e tailors se tornam Storytailors. A partir das suas pesquisas e inspirações criam e contam histórias ao futuro de uma forma libertadora, assumindo-as em capítulos a cada coleção. A linguagem metafórica, implícita em cada peça de vestuário, é a sua forma de comunicar. O seu trabalho mistura História, contemporaneidade e Futuro em design intemporal. Cada peça Storytailors sobrevive à estação em que foi criada, e pode ser reproduzida em qualquer altura, por encomenda ou em edições especiais.
Todos os anos os Storytailors apresentam as suas coleções no Portugal Fashion em cidades com Paris no âmbito do Portugal Fashion Internacional. Consequentemente, as peças Storytailors têm presença assídua nos editoriais das mais prestigiadas publicações nacionais e internacionais.
As suas criações estendem-se também a outras áreas artísticas. Desenvolvem figurinos para teatro e dança – de destacar os trabalhos desenvolvidos para os Teatros Nacionais D. Maria II em Lisboa e S. João no Porto, o Teatro Municipal S. Luiz e a Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.
Os Storytailors criam peças para desafiarem o tempo e as estações, para ajudar quem as use a tirar o máximo partido do ato de vestir.

OUTRAS INFORMAÇÕES

| ESPAÇO E EQUIPAMENTOS
Sala com 1 computador por aluno, internet e TV.
Softwares Illustrator, Photoshop e Office. Impressora e scanner.  Oficina equipada para desenho, corte, costura e moldes.

| MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial

| METODOLOGIA PEDAGÓGICA
Demonstrativa, expositiva, participativa.

| ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO
Presencial

WORLD ACADEMY
Avenida Comendador Nunes Côrrea, nº 44
2790-224 Carnaxide

Inscrição

| PREÇOS
Valor Total do Módulo: 377€

Pagamento no acto da inscrição.

| DESCONTOS
15 % | Parceiros, Formadores e Alunos World Academy
(descontos e promoções não acumuláveis)

| PRE-REQUISITOS
Mínimo de 17 anos à data da inscrição.
Frequência de 11º ano de escolaridade como mínimo.

| PROCESSO DE INSCRIÇÃO
– Entrega presencial ou por e-mail (info@worldacademy.pt) de Currículo e da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
– Pagamento da primeira prestação.
– Leitura e aceitação do Contrato de Formação.
– Leitura e aceitação do Regulamento da World Academy.
– Entrega de cartão de cidadão, fotografia digital e comprovativo de morada.

| FORMAS DE PAGAMENTO

– Presencial através de Multibanco ou Numerário na Secretaria da World Academy.
– Por transferência Bancária IBAN PT50 0018 00034 103081802072 (o comprovativo de transferência terá de ser enviado com o processo de inscrição para info@worldacademy.pt).

As inscrições por e-mail ou correio estão sempre sujeitas a confirmação por parte da Secretaria da World Academy.

| CONDIÇÕES GERAIS

Os módulos de curso têm avaliação com classificação.
O aproveitamento no módulo confere Certificado de Formação.
As datas poderão sofrer alterações sem aviso prévio.
As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy.
O processo de inscrição automaticamente valida a aceitação dos termos deste regulamento.

A World Academy pode alterar o conteúdo aqui divulgado.