| DURAÇÃO
80 horas
| DATAS
24 abril a 10 julho 2021
(1/5 e 12/6 não há aula)
| HORÁRIO
Sábados | 9-13h e 14h-18h
| A QUEM SE DESTINA
A todos os músicos ou outros envolvidos em projetos musicais, que queiram melhorar a sua gestão e resultados.
| OBJETIVOS
Compreender os procedimentos da indústria musical. Oferecer aos participantes um guia abrangente para Management de um projeto musical e outras áreas necessárias para a gestão de uma carreira musical.
Integrar o mercado com os conhecimentos e a prática necessária que esta indústria exige. Preparar projetos musicais para 2021/22.
| SAÍDAS PROFISSIONAIS
Empresas de Management , Booking, produtoras e promotoras de concertos, editoras discográficas e de distribuição digital. Freelancer ou empresa própria na área.
Insere os teus dados e aguarda o nosso contacto.
| INDÚSTRIA (8h)
Breves noções de história da música popular. A influência dos movimentos artísticos na criação musical. Evolução da indústria discográfica. A nova geração de tecnologias. Tendências no mercado da música. As várias crises e recessões da indústria musical nas várias épocas. Sessão de audição de maquetas.
| MANAGEMENT (8h)
Criar parcerias gestão de carreiras tais como: PRODUÇÃO, AGENCIA, EDITORA, PUBLISHING. Gerir carreira, fluxos de receita e modelos de negócios, direitos musicais e contratos de gravação e estratégias. Gestão financeira. Audição de produto. Direcionar o target. Tendências de mercado.
| SONGWRITING (8h)
Aumentar as suas capacidades de escrita de canções e criar de raiz uma base musical. Problemas de escrita, dinâmica e, em alguns tipos de música, tons e instrumentação sujeitos ao arbítrio do intérprete. Novas ideias de composição.
Dicas importantes como criar métodos de trabalho.
Organiza os seus projetos e explorar novas oportunidades de negócio aumentando a sua rede e comunidade.
Análise criativa de cada projeto.
| BOOKING (8h)
Como criar o interesse num booker para agenciar um artista. O que uma marca ou parceiro procuram numa parceria. A produção de concertos em formato standard, showcase, festivais, tournées. O planeamento e as diversas fases da produção de um evento. Pontos a focar na negociação de um contrato. Carreiras na área da produção de concertos: promotor, produtor e tour manager.
| EDIÇÃO (4h)
Organização e gestão das editoras. Majors, independentes, netlabels e edição de autor. Gestão de repertório e catálogos. Publishing e Licenciamento. Distribuição e vendas: canais, especificidades. Gestão de carreira. Onde é que vou vender a minha musica? Conhecer os key points para negociar um contrato de um artista. Papel das editoras na gestão de concertos e tournées.
|CRIAÇÃO DE CONTEUDOS (16h)
Que conteúdos e os aplicar.
Criação de ferramentas para performance. Ferramentas nas áreas Fotográfica, Gráfica e Videográfica.
Como criar um briefing para a equipa e como criar o próprio guião de captação on the road. Aprender técnicas bases de captação e edição.
| MARKETING (12h)
Planos estratégicos em marketing musical Como construir uma base de fãs e relacionamentos diretos com eles.
Os media tradicionais e digitais. Como criar equilíbrio entre promoção digital, técnicas de marketing, bem como assessoria de imprensa.
Planos e acções de promoção. Planeamento media. Relações públicas.
Comunicação social. O press kit e as ferramentas tradicionais. Marketing Digital. Examinar as plataformas digitais. Analisar insights. Conteúdos e ads. Estratégias de campanha e análises a Streaming, Facebook e Instagram, YouTube, Spotify.
Promoção nos pontos de venda. Ensiná-lo como melhor utilizar seus serviços e obter o máximo deles para seu artista. Exercício prático de elaboração de plano estratégico fornecendo aos participantes as ferramentas de que precisam para maximizar seus negócios online.
| PERFORMANCE (16h)
Criar um Visual, atitude em palco e elementos visuais do espetáculo. Construir um rider, um stage plot e um travel party plan. Equipamentos e tecnologias para música ao vivo. Exercício prático de produção de um concerto streaming na World Academy.
Afonso Rodrigues
Músico e A&R
+ convidados
| PARCEIROS PRINCIPAIS
Altice Arena
Ao Sul do Mundo
Arruada
Atlantic Blue Studios
Beware
CCB
CTL- Cultural Trends Lisbon
Europalco
Festas de Grândola
Festival Meo Sudoeste
Festival SBSR
Festival Super Bock em Stock
Fundação Gulbenkian
Gerador
Ghude
Music Box
Oskar & Gaspar
Produtores Associados
Semana Académica de Lisboa
Teatro Camões
Teatro D. Maria
Teatro São Luiz
Universal
+ outros no site
| ESPAÇO E EQUIPAMENTOS
Sala com 1 computador por aluno, Internet e TV. Estúdio de som profissional ligado ao auditório e preparado para gravação multipista de áudio. Backline com bateria, baixo, amplificação e outros instrumentos diversos. Estúdio equipado com Pro Tools, compressores, equalizadores, processadores e microfones diversos. Auditório com palco, bastidores, camarins, truss, sistema de PA, monição de palco e mesa digital áudio, ligado ao estúdio de áudio para gravação multipista. Iluminação para espetáculo e mesa digital de controlo de luz.
Equipamento profissional e estúdios de vídeo e fotografia.
| MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial
| UTILIZAÇÃO DE MEIOS
Os alunos poderão solicitar espaços e meios extra aulas mediante disponibilidade e capacidade de uso.
WORLD ACADEMY
Avenida Comendador Nunes Côrrea, nº 44
2790-224 Carnaxide
| INSCRIÇÃO
25€ até 13 Abril 2021
50€ a partir de 12 Abril 2021
| PREÇOS
750€
675€ | Pronto Pagamento (10% desconto)
187,50€ x 4 meses (abril, maio, junho, julho)
| DESCONTOS
10% | Pronto pagamento, Aluno e ex-aluno
* descontos não acumuláveis
O pagamento é efectuado no ato da inscrição.
NOTA: As modalidades de pagamento apresentadas são válidas para cidadãos da União Europeia, os cidadãos de fora da UE deverão contactar a secretaria para receber mais informações.
PRE-REQUISITOS
Mínimo de 17 anos à data da inscrição. Frequência de 11º ano de escolaridade como mínimo. Preenchimento de Ficha e Candidatura e envio de Curriculum Vitae para análise e admissão no curso.
Entrega de 1 press kit do projeto musical para trabalho de análise e desenvolvimento.
| PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Entrega presencial ou envio para o email info@worldacademy.pt dos documentos:
– Ficha de candidatura, cartão de cidadão, fotografia digital e comprovativo de morada.
Assinatura do contrato, leitura e aceitação do Regulamento da World Academy.
Pagamento do valor total ou da 1ª prestação da formação.
| FORMAS DE PAGAMENTO
Presencial através de Multibanco ou Numerário na Secretaria da World Academy.
Ou transferência por Entidade e Referência fornecidas no ato da inscrição.
As inscrições por e-mail ou correio estão sempre sujeitas a confirmação por parte da Secretaria da World Academy.
| CONDIÇÕES GERAIS
Os módulos de curso têm avaliação com classificação.
O aproveitamento no módulo confere Certificado de Formação.
As datas poderão sofrer alterações sem aviso prévio.
As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy.
O processo de inscrição automaticamente valida a aceitação dos termos deste regulamento.
A World Academy pode alterar o conteúdo aqui divulgado.