Os espetáculos e outros eventos são uma forma de encontro de pessoas, desde sempre. Com as novas tecnologias e a criatividade, assumem cada vez mais formas e usos, e tornaram-se uma verdadeira indústria que precisa de profissionais qualificados.
| DURAÇÃO
310h
(280h c/ formador)
+ Estágio
| DATAS
8 de Novembro 2022 a Julho 2023
As informações aqui apresentadas podem sofrer alterações.
| HORÁRIO
3ª e 5ª | 09h00 – 13h00
(reposições de aula às 2ª, 4ª e 6ª de manhã; aulas pontuais em pós laboral ou fim de semana, para gravações)
| PARTICIPANTES
12 (mínimo 8)
| A QUEM SE DESTINA
Todos os interessados e vocacionados para trabalhar profissionalmente no mundo da moda e dos audiovisuais, e em particular em make-up, hairstyling, styling e produção de moda.
| OBJETIVOS
Desenvolver o espírito criativo, intelectual e as capacidades técnicas necessárias para vestir, maquilhar e conceber a estética de modelos, apresentadores, atores e outros participantes em formatos de ecrã.
Usar as tecnologias e meios comerciais à disposição no mercado, garantindo o envolvimento das marcas e a atualidade da moda e das tendências.
Maquilhar de forma profissional para qualquer situação de ecrã ou evento.
Saber produzir moda em contexto editorial e de eventos.
| SAÍDAS PROFISSIONAIS
Boas saídas profissionais, nomeadamente para televisão, cinema e vídeo.
Estágio Extra Curricular para os Melhores Alunos.
Insere os teus dados e aguarda o nosso contacto para marcação de Entrevista de Aconselhamento e Selecção.
Em alternativa, liga 935 591 313, entre as 10h30 e as 19h30.
| HISTÓRIA DA MODA (16h)
Moda como forma de criação e comunicação.
Os grandes movimentos culturais e estéticos e influência na história da moda.
O século XX e as principais ruturas e tendências, década a década. Grandes criadores e principais casas. Tendências atuais: vintage e retro, novos ídolos, novas tecnologias e materiais, as marcas globais, criadores independentes, lowcost e o utilizador como criador. Vontade de integração e de afirmação no mundo atual das redes digitais.
| MAKE-UP (48h)
Conceitos e estilos de maquilhagem. Teoria corretiva.
Produtos, pincéis e acessórios. Kit de maquilhagem.
Técnicas de maquilhagem. Olhos, lábios e sobrancelhas.
Especificidades e exercícios de auto-maquilhagem, maquilhagem para televisão, cinema, fotografia, passerelle e eventos.
Os alunos colaboram em exercícios de cursos audiovisuais.
| HAIRSTYLING (44h)
Produtos e seleção de equipamentos. Acessórios e kit de cabeleireiro.
Preparação e fundamentos de hairstyling.
Estilo de passerelle, moda e ficção. Técnica de ondulação e apanhado.
Prática de preparação para ecrã, fotografia e eventos.
| STYLING (32h)
Personal styling, styling editorial e styling para ecrã.
Conceito, estética, identidade, adaptação ao contexto e ambiente.
Análise da cor. Tecidos, texturas, acessórios.
Shopping, prática de styling para ecrã, catálogo e eventos. Marcas e showrooms.
Vestir celebridades. Escrita e crítica de moda. Produção de blog. Gestão de redes sociais.
| PRODUÇÃO EDITORIAL (32h)
Noções técnicas e criativas sobre fotografia e fotografia de moda.
Noções técnicas e criativas sobre vídeo e vídeo para moda.
Exercícios práticos de fotografia e vídeo para moda.
Produção de moda para revistas e catálogos. Exercício final de produção editorial, em que os alunos desempenham funções de produção styling, make-up e cabelos. Colaboração de alunos de outros cursos.
| CARATERIZAÇÃO PARA PUBLICIDADE, CINEMA E TELEVISÃO (28h)
Diferenças entre maquilhagem e caracterização. A profissão de caracterizador. Materiais e consumíveis. Formatos de ficção e equipas de produção. O caso da publicidade. Relação com realização, cabelos, guarda roupa e imagem. Guião e personagens. Construção de personagens, alteração de rostos, trabalho com idade, feridas e cicatrizes, outros efeitos especiais. Exercícios práticos.
| FIGURINOS PARA PUBLICIDADE, CINEMA E TELEVISÃO (38h)
Diferenças entre figurinos e guarda roupa. Equipamentos e materiais. Formatos de televisão, cinema, publicidade e teatro. Relação com realização ou encenação, cabelos, maquilhagem e caracterização, imagem e cenografia. O guião.
Construção de visuais completos para apresentadores, modelos de publicidade e atores. Shopping para ecrã e relação com marcas.Exercícios práticos de pesquisa, desenho e conceção de figurinos.
| PRODUÇÃO DE DESFILES (30h)
Desfiles de coleções, de estilistas e marcas. Desfiles integrados em outros eventos e espectáculos (televisão, feiras, etc.).
As principais tendências e evoluções: locais originais, elementos cénicos e de dramaturgia, música, luz, efeitos e vídeo.
Produção: funções principais de produção, recursos logísticos e financeiros, etapas do planeamento ao desfile.
Marketing e Promoção: relação com as marcas de moda, patrocínios, relação com os media, relações públicas, opinionmakers, redes sociais e influencers, publicidade.
Exercício prático de produção e promoção de desfile de moda, em que os alunos são responsáveis pela produção, promoção, styling, cabelos e maquilhagem. O evento terá a colaboração de alunos de outros cursos e fará parte integrante do Festival World Academy, aberto ao público.
| MASTERCLASS
O curso inclui ainda uma Masterclass com um Profissional de referência no mercado.
| FORMAÇÃO EXTRA
Os alunos deste curso são pontualmente convidados a participar em um ou mais eventos da escola ou de parceiros.
| FORMAÇÃO INTERCURSOS
Todos os alunos e cursos da escola interagem, pelo menos uma vez, com outro curso. Estimulando assim o trabalho em equipa e dando uma experiência ainda mais real de mercado.
| ESTÁGIO EXTRA CURRICULAR
Estágio para os 6 melhores alunos (como mínimo) , em contexto real de trabalho, com período mínimo de 160h e máximo de 480h (1 a 3 meses). Sujeito a avaliação prévia positiva (12 em escala 0-20) na componente académica do curso. Datas dos estágios a marcar entre Julho e Dezembro de 2023. Os estágios incluem orientador na entidade acolhedora.
Nota: Para todos os outros alunos com boa avaliação, a escola esforça-se por proporcionar o número máximo de colocação em estágio.
| PARCEIROS PRINCIPAIS
Nuno Gama
Dino Alves
Filipe Faísca
Moda Lisboa
Onway Models
Karacter Agency
Clarin
Casa Grigri
Canal Q
Fashion Studio Lisboa
Freemantle
Shine Iberia
Plural
Leopardo Filmes
David e Golias
Kriolan
L’Oréal
Atelier Elsart
Nelson Lisboa
Panavideo
Sincolour
SP Televisão
Teresa Samissone
Yellow Star Company
Teatro São Luiz
Teatro Camões
Teatro São Carlos
Teatro D. Maria
Outros parceiros World Academy
| ESPAÇO E EQUIPAMENTOS
Cada aluno receberá um kit de pincéis base para make up.
Camarins para maquilhagem, cabelos e guarda-roupa.
Atelier para preparação de peças e coordenados, com material de corte e costura.
Sala com 1 PC por aluno com software gráfico, Internet e TV.
Estúdio e régie de televisão profissionais completamente equipados.
Estúdio de fotografia e equipamento fotográfico para sessões de moda.
Auditório equipado, para apresentações de coleções e coordenados.
| UTILIZAÇÃO DE MEIOS
Os alunos poderão solicitar espaços e meios extra aulas, mediante disponibilidade e capacidade de uso.
| MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial
| BOLSAS
Todos os anos a World Academy abre vagas para estágios internos, na modalidade de troca por curso, para alunos com bom perfil mas que comprovem dificuldades financeiras sérias.
| INSCRIÇÃO
75€ de 2 de maio a 30 de junho de 2022
150€ a partir de 1 de julho de 2022
| PREÇOS
3.250€
Pronto Pagamento 2.925€ (10% desconto)
6 meses x 530.67€ (2% desconto)
12 meses x 270.83€
| DESCONTOS
Ex alunos, formadores wa, parceiros ou 2 cursos, consultar secretaria.
NOTA: As modalidades de pagamento apresentadas são válidas para cidadãos da União Europeia, os cidadãos de fora da UE deverão contactar a secretaria para receber mais informações.
| PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Depois de aprovação em entrevista é necessário:
– leitura e aceitação escrita do Regulamento e do Contrato.
– entrega de currículo, cópia do certificado de habilitações, apresentação do cartão de cidadão, fotografia “passe” e comprovativo de morada.
| CONDIÇÕES GERAIS
As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy. A leitura e aceitação dos termos do mesmo são obrigatórias antes do ato de inscrição.
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