Todas as organizações, desde empresas a autarquias e organismos públicos, de ONGs a associações, precisam de uma voz que as distinga e destaque num mundo cada vez mais global e rápido. O curso prepara profissionais para definir estratégias de comunicação, briefings para agências de comunicação, redigir discursos, press releases, relações institucionais e com os media, criar conteúdos multiplataforma, assim como conduzir toda a comunicação interna da organização, de forma consistente e com resultados positivos.
| DATAS
24 de Outubro 2022 a Julho 2023
As informações aqui apresentadas podem sofrer alterações.
| HORÁRIO
2ª 4ª 6ª | 20h00-23h00
Inscrições até 18 Novembro
Aulas 3ª e 5ª, em pós laboral, para reposições e/ou exercícios curriculares.
| PARTICIPANTES
14 (mínimo 8)
| A QUEM SE DESTINA
Estudantes e profissionais de marketing, publicidade, comunicação social, gestão ou outras áreas, que têm como objetivo tornarem-se profissionais de comunicação.
| OBJETIVOS
Desenvolver competências práticas, técnicas e relacionais, para a atividade profissional de comunicação e relações públicas em todo o género de organizações.
| SAÍDAS PROFISSIONAIS
Gestor, Técnico, Responsável, Assessor, Consultor e Diretor de Comunicação e Relações Públicas, e ainda Assessor de Imprensa e Consultor de Imagem em empresas, autarquias, organismos públicos, ONG’s, associações ou agências de comunicação. Boas saídas profissionais.
100% de colocação em ESTÁGIO (em 2020-21, segundo as regras de estágio curricular).
Insere os teus dados e aguarda o nosso contacto para marcação de Entrevista de Aconselhamento e Selecção.
Em alternativa, liga 935 591 313, entre as 10h30 e as 19h30.
ꟾ ESCRITA EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA (24h)
Técnicas e metodologias de escrita, em formatos adequados à comunicação corporativa: texto jornalístico/informativo, relações públicas, press release, divulgação de eventos e campanhas publicitárias e comunicações internas.
ꟾ COMUNICAÇÃO VERBAL E TÉCNICAS DE VOZ (21h)
Autobiografia da voz, juntar técnicas de aquecimento, relaxamento e projeção de voz. Leitura e interpretação de modo a chegar à “Voz Consciente” através de exercícios práticos gravados. Exercícios práticos gravados. Exemplos específicos de rádio e podcast.
ꟾ RELAÇÕES PÚBLICAS E PROTOCOLO (15h)
O Mundo das relações públicas. Competências base. Relações interpessoais, com colaboradores, público e media. Gestão de crises. Protocolo empresarial e institucional. Regras base em apresentações, eventos e cerimónias.
ꟾ MEDIA TRAINING (21h)
Os vários formatos de media e suas especificidades. Linguagem corporal, gestual, verbal e facial. Preparar e executar apresentações ao vivo e para vídeo. Preparar e executar entrevistas para vídeo (tv e digital), voz (rádio e podcast), e imprensa (print ou digital). Comunicação empática e objetiva. Exercícios práticos gravados com análise crítica.
ꟾ DESIGN GRÁFICO (27h)
Noções base sobre design gráfico e de comunicação: cores, proporcionalidade, espaçamento, tipografia, hierarquias e funcionalidade. Introdução ao Ilustrator e outros programas.
Case studies de rebranding e ativação de marcas
Briefing aos designers.
ꟾ FOTOGRAFIA E PÓS PRODUÇÃO (24h)
Noções tecnológicas e de linguagem em fotografia.
Fotografar com telemóvel e câmaras.
Noções básicas de pós-produção (Photoshop e outros softwares mais simplificados).
Briefing aos fotógrafos.
ꟾ VÍDEO (33h)
Noções e tecnologias de vídeo. Captação com telemóveis e câmaras. Enquadramentos e planos, som, construir uma peça.
Pequeno exercício de vídeo promocional a uma marca ou organização, em formato reportagem e que inclua entrevista.
Edição com Premiere e com programas mais simplificados.
Linguagem da montagem. Edição do vídeo promocional.
ꟾ DIGITAL E SOCIAL MEDIA (27h)
Criação e gestão de páginas institucionais. Blog e site em WordPress (ou equivalente). Criação de conteúdos partilháveis.
Criação de estratégia de presença da marca nas redes sociais: Facebook, Youtube, Instagram, Tik Tok e outros. Podcasts. Gestão de comunidades online: criação e gestão de conteúdos, formação de Comunidades, boas práticas, gestão de crises, influencers.
Publicidade e promoção nas redes sociais. Google adwords e analytics. Outras métricas.
ꟾ PRODUÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS (21h)
Conceber, planear, executar e avaliar eventos empresariais, institucionais e de marca, destinados tanto ao cliente interno como externo.
Planear, gerir orçamentos, otimizar recursos (humanos, técnicos e financeiros). Coordenar equipas multidisciplinares e trabalhar em equipa.
Briefing e noções de montagem, acompanhamento e desmontagem de eventos.
ꟾ ATIVAÇÃO DE MARCA E PUBLICIDADE (21h)
Publicidade: a personalidade e a voz das marcas.
Briefing, estratégia, criatividade, plano de meios e avaliação.
Evoluções e case studies.
Ativação de marcas: chamar a atenção, envolver, fazer partilhar, consumir.
Marketing relacional e experimental.
Ferramentas e meios: eventos, pontos de venda, digital, brand entertainment, naming, placement and content.
Outsourcing de meios e serviços.”
ꟾ PROJETO FINAL 360º (31h)
1) Projeto real de comunicação duma organização/ marca, com trabalho em grupo e com júri final. Os alunos devem delinear e executar uma campanha 360º, utilizando todos os meios e conteúdos necessários. Dicas de orientação profissional do júri e formador.
2) Projeto real de comunicação em interação com outro curso, no ambito do Festival World Academy.
| MASTERCLASS
O curso inclui ainda uma Masterclass com um Profissional de referência no mercado.
| FORMAÇÃO EXTRA
Os alunos deste curso são pontualmente convidados a participar em um ou mais eventos da escola ou de parceiros.
| FORMAÇÃO INTERCURSOS
Todos os alunos e cursos da escola interagem, pelo menos uma vez, com outro curso. Estimulando assim o trabalho em equipa e dando uma experiência ainda mais real de mercado.
| UTILIZAÇÃO DE MEIOS
Os alunos poderão solicitar espaços e meios extra aulas, mediante disponibilidade e capacidade de uso.
| MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial
| BOLSAS
Todos os anos a World academy abre vagas para estágios internos, na modalidade de troca por curso, para alunos com bom perfil mas que comprovem dificuldades financeiras sérias.
| INSCRIÇÃO
75€ | de 2 de maio a 30 de junho de 2022
150€ | a partir de 1 de julho de 2022
| PREÇOS
2.800€
Pronto Pagamento 2.520€ (10% desconto)
6 meses x 457,33€ (2% desconto)
12 meses x 233,33€
A World Academy pode alterar o conteúdo aqui divulgado.