Festival World Academy 2016

21 a 23 Julho

O Festival World Academy é um grande evento aberto a toda a comunidade da escola e ao público em geral.

Festival programado e produzido por alunos de vários cursos, sendo uma mostra de talento das novas gerações, e ainda, dos melhores trabalhos criados por alunos ao longo do ano letivo. Moda, Teatro, Música ou Vídeo são só algumas das áreas.

PROGRAMAÇÃO

BEST OF WORLD ACADEMY 2015/2016 | 21 a 23 DE JULHO, 18h00

Exposição dos melhores trabalhos realizados no ano lectivo 2018/2019 nos cursos das áreas de Design Gráfico, Fotografia, Criatividade Publicitária e Moda.

VOLTA AO MUNDO EM 80 BEATS | 21 JULHO, 21h00

Um evento que nos traz novas interpretações de sonoridades étnicas de diferentes origens e culturas. Com Vídeo mapping, Dj’s, Live acts e muitas outras surpresas.
Estão confirmadas para este dia as atuações de Rui Miguel Aires e Miriam Pedroso (música e dança), Puto Anderson, Fracionado e La Flama Blanca. La Flama Blanca tem contagiado a cidade com o Baile Tropicante, residência mensal do MUSICBOX LISBOA, onde toca cumbia psicadélica peruana dos anos 70, clássica colombiana dos anos 50 e 70, argentina contemporânea e demais ramificações

BOWIE & PRINCE – ROCK n’ ROLL LOVE AFFAIR | 22 JULHO

Dos anos 50 à atualidade, a obra destes “rebeldes sem causa” é o ponto de partida para uma viagem no tempo ao mundo do Rock.

Para o encerramento deste dia, um DJ convidado Surpresa! Asseguramos que vai valer a pena

EDITORIAL DE MODA AO VIVO | 23 JULHO

Curso de Make Up, Styling e Produção de Moda

Frida Kahlo serve de inspiração às alunas que vão criar, ao vivo, coordenados baseados no universo fantástico e colorido da pintora mexicana.

DESFILE DE MODA | 23 JULHO

Os alunos do Curso de Fashion Design apresentam os seus trabalhos finais, num desfile agendado para as 19h00.

SUBURBANA – MOSTRA DE CULTURA PERIFÉRICA | 23 JULHO

O conceito parte da descentralização da criação cultural e reúne uma amostra daquilo que melhor se faz na periferia de Lisboa. Música, dança, poesia e uma passagem de modelos são alguns dos espetáculos a ver com muita atenção. Confirmados para este último dia do Festival estão os grupos de dança Pinipuki e Distúrbios, o diseur SET e a música fica entregue ao Taser, Grampolo e Babaz Fox.

Grampolo em Lisboa, participou em vários projetos musicais de intervenção social e distingue-se pela versatilidade, com uma mensagem forte e consciente, onde transmite o espírito de rua através de melodias suaves. 

Assina pela ProTape em 2015 onde inicia um novo projeto que resulta no “Sementes”, trabalho lançado em junho de 2015.