Conferência | 12 Dezembro, 19H | Auditório World Academy
O Presente e o futuro nos videojogos em Portugal, numa conversa sobre a indústria, as tendências, as produtoras, as ideias e a internacionalização dos talentos nacionais, destinada aos criadores e aos gamers, aos curiosos e aos profissionais.
A conferência é de entrada livre mediante aquisição de bilhete gratuito aqui.
Juntem-se a nós no dia 12 de Dezembro, das 19h00 às 21h00 no Auditório da World Academy.
GAME ON!
MODERADOR
Ricardo Correia
Designer, Ilustrador e Crítico de Videojogos
Bio
Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e professor de Ilustração da Sociedade Nacional de Belas Artes. Divide o seu tempo como Ilustrador e Designer, mas é a escrita e a crítica sobre videojogos que o mantem ocupado grande parte do dia-a-dia. Editor-Chefe do Rubber Chicken e colunista na área dos videojogos no Observador, é também co-organizador da Lisbon Games Conference, da Lisboa Games Week e do Indie X, para além de diversos trabalhos realizados no The Indigent Studio desde a sua fundação.
ORADORES
Diogo Andrade
Programador e Game Designer
Bio
Terminou em 2000, a licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores (especialização em computação gráfica) no Instituto Superior Técnico (Lisboa) e trabalhou ainda durante o curso em R&D em várias empresas. Mesmo antes de terminar os estudos já trabalhava na indústria dos jogos (educacional / títulos infantis) e em sistemas de integração (provisionamento e monotorização de sistemas de telecomunicações). Co-fundou duas empresas, a Spellcaster Studios que está relacionada com desenvolvimento de jogos, software 3D em tempo real e aplicações geoespaciais e a Widecast Technologies que desenvolve software para TV Digital e PSI/SI spoolers. Após 5 anos a trabalhar para Divitel B.V (na Holanda) como Chefe de Arquitetura de Software e Engenheiro de Implementação de softwares. Volta ao desenvolvimento de jogos e integra a equipa da B5 Studios / Biodroid Pocket Studio enquanto freelancer, em diversos projectos. Atualmente, está a trabalhar com a Fun Punch Games, tendo sido um dos programadores e argumentista no “Striker’s Edge”, um jogo de batalha de arena multiplayer. Neste momento encontra-se a trabalhar em novos projetos da empresa…
Isaque Sanches
Game designer, programador, artista técnico, produtor de videojogos.
Bio
Filho de pais portugueses, nascido em Lausanne, na Suiça. Fundou “Not a Game Studio”, estúdio de videojogos onde trabalha actualmente como developer, produtor e game designer. Co-fundou A Ludoteca, o primeiro colectivo português para criadores de videojogos profissionais e amadores. Trabalha como developer de jogos para Infinity Games. Trabalhou como developer de realidade aumentada e realidade virtual para Cycloid – Engenheria e Telecomunicações. Trabalhou como developer de realidade virtual para 360 Play. Trabalhou como developer de jogos e game designer para Pocket Studio (B5 Studios). Trabalhou como developer, designer de UX, e game designer para Stratera Studio. Trabalhou como colunista, redactor e editor para Rubber Chicken. Experimentalista assumido, e entusiasta de “game jams” e da estética “alt game” e “voidscape”, dedicou também uma parte significativa da sua vida a fazer pesquisa de jogos teatrais, escape rooms, jogos de realidade alternativa, psicodrama, e not-games.
Ricardo Flores
Produtor e Biz Dev
Bio
14 anos de experiência na Indústria de Videojogos 35 Jogos Mobile & 4 Jogos para PC/Consola 2 Prémios Internationais de Videojogos + 1 Prémio Nacional Várias nomeações em prémios com diferentes jogos e projectos Orador Internacional em diversas Conferências de Videojogos Organziador por 5 anos da Game Dev Camp Portugal Conference Presidente da Associação de Empresas Produtoras e Distribuidoras de Videojogos Professor/Formador há mais de 10 anos em cursos de Videojogos.