BRAND IDENTITY + PACKAGING

Módulo de Curso | Graphic Design

CONTEÚDOS DO CURSO

| BRAND IDENTITY + PACKAGING (44h)
Branding (identidade e marca): significado, funções e valor da identidade das organizações e marcas, perceção e simbologia na relação com o consumidor. Pensar visualmente a marca. Estratégia e posicionamento da identidade gráfica. Design de logótipo: relação com o cliente; processo de exploração; processo de design; apresentações e redesigns. Desenvolvimento criativo de imagem a partir de logotipo e identidade: escrita figurativa e alfabética, anatomia da letra, famílias e tipos, expressividade, espaçamento, símbolos, signos e sinais, utilização da cor, exploração de conceitos gráficos, logotipo e símbolo, manual de normas gráficas e aplicações diversas.
Exercício prático de criação e reformulação de logotipos, incluindo manual de normas e aplicações.
Design gráfico nas embalagens: normas, planificação e layouts e preparação para gráfica.
Exercício prático de criação de embalagem, desde a pesquisa e conceito à planificação final e apresentação do projeto em todas as suas vertentes

FORMADOR

Susana Antão, Designer e Ilustradora Ogilvy
Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa (1999), tem também Pós-graduação em Teorias da Arte pela mesma faculdade (2006). Desde 1999 que trabalha em Design de Comunicação, passando por várias agências como a Brandia (Novo Design) e Ogilvy Design.  A paixão pela marca e a sua comunicação motivaram-na para a conquista de três prémios do CCP – Clube de Criativos de Portugal, dos quais foram atribuídos na área de Promoção e Design aos “Postais de Natal da Ogilvy” 2008 e 2009, na área de ilustração para o Livro “O presidente dos bebés felizes”. Construiu a sua experiência profissional a trabalhar clientes como a MTV, RFM, Cofina, Público, Ogilvy, ModaLisboa, Expresso, Unitel, Ajuda de Berço, Águas de Cascais, Nickelodeon, Clix, IEFP, Chicco, Media Capital, Amorim Imobiliária, Seat, Museu de Arte Antiga, Museu da Música, Museu do Traje, Jerónimo martins, Nokia, entre outros. Actualmente, é Designer e co-owner da Evamaria – design studio.

OUTRAS INFORMAÇÕES

| ESPAÇO E EQUIPAMENTOS
Sala com um computador por aluno, TV e Internet. Adobe CC

| MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial

| METODOLOGIA PEDAGÓGICA
Demonstrativa, expositiva, participativa.

| ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO
Presencial

WORLD ACADEMY
Avenida Comendador Nunes Côrrea, nº 44
2790-224 Carnaxide

Inscrição

| PREÇOS
Valor Total do Módulo: 510€
3 Mensalidades: 180€

| DESCONTOS
10 % | Parceiros
15 % | Formadores e Alunos World Academy
(descontos não acumuláveis)

A primeira mensalidade é paga no acto da inscrição e as seguintes até ao dia 5 de cada mês.

| PRE-REQUISITOS
Mínimo de 17 anos à data da inscrição.
Frequência de 11º ano de escolaridade como mínimo.

| PROCESSO DE INSCRIÇÃO
– Entrega presencial ou por e-mail (info@worldacademy.pt) de Currículo e da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
– Pagamento da primeira prestação.
– Leitura e aceitação do Contrato de Formação.
– Leitura e aceitação do Regulamento da World Academy.
– Entrega de cartão de cidadão, fotografia digital e comprovativo de morada.

| FORMAS DE PAGAMENTO
– Presencial através de Multibanco ou Numerário na Secretaria da World Academy.
– Por transferência Bancária IBAN PT50 0018 00034 103081802072
(o comprovativo de transferência terá de ser enviado com o processo de inscrição para info@worldacademy.pt).

As inscrições por e-mail ou correio estão sempre sujeitas a confirmação por parte da Secretaria da World Academy.

| CONDIÇÕES GERAIS
Os módulos de curso têm avaliação com classificação.
O aproveitamento no módulo confere Certificado de Formação.
As datas poderão sofrer alterações sem aviso prévio.
As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy.
O processo de inscrição automaticamente valida a aceitação dos termos deste regulamento.

A World Academy pode alterar o conteúdo aqui divulgado.