Vídeo para Espetáculos

Módulo de Curso | Técnico de Espetáculos

CONTEÚDOS DO CURSO

|VÍDEO (44h)
Principais funções, operações e etapas em produção vídeo.
Formatos e sinal de vídeo.
Captação e gravação vídeo: câmaras, formatos, operações.
Régies e gravação /emissão multi-câmara: configurações e ligações.
Sistemas e equipamentos de projeção (projetores, ledwalls, videomapping, etc). Exercícios práticos com câmara de vídeo individual e em multi-câmara com régie.

FORMADOR

João Asensio, Director Técnico
João Asensio é um género de homem dos setes ofícios cujo cérebro foi programado geneticamente para resolver problemas e gerir equipas. Possui um vasto conhecimento teórico e prático em diversas áreas. Esta é a sua munição para ligar tecnologias e encontrar soluções inesperadas, inovadoras e simples para os problemas que ninguém consegue resolver. Não só dá o peixe como ensina a pescar, ao transmitir e passar conhecimentos complicados aos outros numa linguagem simples, direta e adaptada à situação em mãos.

 

 

Ricardo Nogueira, Operador de Câmara
Inicia a sua atividade no meio audiovisual em 1991, como técnico de videotapes na Nova Imagem onde colabora como assistente de iluminação e de câmara em mais de 300 Filmes Publicitários. Inicia-se na operação do Steadicam em 1994 num workshop de Steadicam na Optex em Londres e paralelamente começa a sua carreira de operador de câmara em ficção na produtora NBP. No estúdio da Multicena, é supervisor técnico e operador de câmara onde participa em vários programas de ficção e de entretenimento.
Trabalha como freelancer, operando steadicam para comerciais e TV, supervisão e operação de câmara para TV (Chuva de Estrelas, Surprise Show, Agora ou Nunca, All You Need, Herman SIC, etc). Paralelamente especializa‐se em Motion Control na Nova Imagem. Em 1996 abre a sua primeira produtora onde produz e realiza vários filmes institucionais. Depois de viver na Austrália onde estuda e trabalha durante um ano volta a Portugal para se dedicar como operador de câmara e Steadicam ás séries de ficção de época (Raia dos Medos; Conde de Abranhos; Alves dos Reis; O Processo dos Távoras; Ferreirinha). Em 2003 parte para Londres para uma estadia de 3 anos. Estuda realização e trabalha em diversos projetos de ficção e entretenimento. De volta a Portugal funda a Help Images uma ONG que produz filmes e outros produtos de comunicação para o 3º sector. Na Help cria, produz e realiza comerciais, documentários e institucionais. Paralelamente continua a trabalhar como operador de câmara em diversos projetos de televisão nas áreas de ficção e entretenimento. Desde 2005 que leciona em diversas escolas nas áreas de tecnologias audiovisuais, câmara, iluminação e operação de steadicam.

OUTRAS INFORMAÇÕES

| ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS
Estúdio de vídeo para produções com uma e várias câmaras. Grua Jimmy jib, pedestais, teleponto. Câmaras broadcast para estúdio e exteriores. Câmaras DSLR com lentes e acessórios. Auditório para espetáculos e gravação multi-câmara. Em parceria com World Channels: carro de exteriores TV para gravação e transmissão, para gravações no auditório ou em espetáculos no exterior.

| MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial

| METODOLOGIA PEDAGÓGICA
Demonstrativa, expositiva, participativa.

| ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO
Presencial

WORLD ACADEMY
Avenida Comendador Nunes Côrrea, nº 44
2790-224 Carnaxide

INSCRIÇÃO

| PREÇOS
Valor Total do Módulo: 460€
2 Mensalidades: 240€

| DESCONTOS
10 % | Parceiros
15 % | Formadores e Alunos World Academy
(descontos não acumuláveis)

A primeira mensalidade é paga no ato de inscrição e a segunda até ao dia 5 do último mês de formação.

| PRE-REQUISITOS
Mínimo de 17 anos à data da inscrição.
Frequência de 11º ano de escolaridade como mínimo.

| PROCESSO DE INSCRIÇÃO
– Entrega presencial ou por e-mail (info@worldacademy.pt) de Currículo e da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
– Pagamento da primeira prestação.
– Leitura e aceitação do Contrato de Formação.
– Leitura e aceitação do Regulamento da World Academy.
– Entrega de cartão de cidadão, fotografia digital e comprovativo de morada.

| FORMAS DE PAGAMENTO

– Presencial através de Multibanco ou Numerário na Secretaria da World Academy.
– Por transferência Bancária IBAN PT50 0018 00034 103081802072 (o comprovativo de transferência terá de ser enviado com o processo de inscrição para info@worldacademy.pt).

As inscrições por e-mail ou correio estão sempre sujeitas a confirmação por parte da Secretaria da World Academy.

| CONDIÇÕES GERAIS

Os módulos de curso têm avaliação com classificação.
O aproveitamento no módulo confere Certificado de Formação.
As datas poderão sofrer alterações sem aviso prévio.
As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy. O processo de inscrição automaticamente valida a aceitação dos termos deste regulamento.

A World Academy pode alterar o conteúdo aqui divulgado.