Projecto a solo – Dança e Criação

CONTEÚDOS DO CURSO

FORMADORES

Marta Viana, Bailarina, coreógrafa e Técnica de Luz.
Bailarina desde os 4 anos A sua educação em dança passou por Portugal (As Razões do Corpo _Guimarães e Ginasiano Escola de Dança _Gaia), Bélgica (Antuérpia e Bruxelas) e Áustria (SEAD – Salzburg Experimental Academy of Dance).
Desde 2014, tem desenvolvido uma linha pessoal na área de vídeo-dança, como filmmaker e em Julho 2015, após ter regressado a Portugal, criou a Companhia MAPA, em Guimarães.
Em 2016 formou-se em Técnico de Espetáculos na World Academy (Lisboa, Portugal).
Atualmente, com 25 anos, encontra-se a residir em Lisboa, a trabalhar em produções como bailarina, coreógrafa e técnica de luz, e a desenvolver um projeto pessoal, “Ponto”.

Duarte Valadares, Bailarino.
Cresceu em ambientes de grupo motivador desde o futebol ao basquetebol. Qualquer tipo de atividade que o fizesse mexer provocava-lhe um êxtase muito grande que ainda o acompanha.
Com 16 anos, entrou no mundo da Capoeira. Com um corpo esguio que se assemelhava a uma mola, a conversa simples e malandra de dois corpos, 8 ou 80, miúdos ou mestres, mestres miúdos. Ao aprender Maculelê pode sentir esse êxtase a ajustar-se a um corpo sem grande coordenação, um corpo desengonçado com alguma vontade de explorar ritmo.
Cresceu com a cultura do Hip Hop, um movimento que engloba várias vertentes onde as danças sociais acabam por se dar a conhecer se o seguirmos. Como consequência natural levou-o a participar em eventos e a dançar sem grandes porquês.
Durante 4 anos a frequentar Escola Superior de Dança, na qual conseguiu uma bolsa para tal, trabalhou com profissionais como Barbara Griggi, Amélia Bentes, José Grave e Siri Dibwik.
Quando acabou, em 2014, a Superior a sua visão sobre o que era dançar tinha mudado absurdamente. Tinha sido uma experiência imersiva onde pode questionar com imensa liberdade o que era dançar, o que era o corpo; um veículo artístico em constante mutação.
Desde então, pesquisa com tempo e liberdade um processo de partilha e aprendizagem com artistas e coreógrafos como Marco da Silva Ferreira, Gregory Maqoma, Emmanuelle Hyuhn, Drosha Gherkov, Ana Jezabel, Anaísa Lopes, Vitor Fontes, entre outros.

OUTRAS INFORMAÇÕES

| ESPAÇO E EQUIPAMENTOS
2 Estúdios. 1 Auditório equipado com mesas de som e luz.  Material de vídeo e captação de som profissional.

| MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial

| METODOLOGIA PEDAGÓGICA
Demonstrativa, expositiva, participativa.

| ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO
Presencial

WORLD ACADEMY
Avenida Comendador Nunes Côrrea, nº 44
2790-224 Carnaxide

Inscrição

| PREÇOS
Valor Total do Workshop | 170€

| DESCONTOS
15 % | Formadores, Alunos e ex-alunos World Academy
10 % | Parceiros World Academy
(descontos não acumuláveis)

Pagamento no acto da inscrição.

| PRE-REQUISITOS
– Admissão nacional e internacional. (idade mínima 16 anos).
– Vídeo de solo (inédito, entre 2 a 5min, enviado por Wetransfer).
– Carta de motivação (em pdf. identificado como Nome.CMotivacao).
– Curriculum Vitae (em pdf. identificado como Nome.CV).

| FORMAS DE PAGAMENTO

– Presencial através de Multibanco ou Numerário na Secretaria da World Academy.
– Por transferência Bancária IBAN PT50 0018 00034 103081802072 (o comprovativo de transferência terá de ser enviado com o processo de inscrição para secretaria@worldacademy.pt).

| PROCESSO DE INSCRIÇÃO
– Admissão – Entrega da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
– Pagamento do workshop.
– Leitura e aceitação do Contrato de Formação.
– Leitura e aceitação do Regulamento da World Academy.
– Apresentação de cartão de cidadão* e comprovativo de morada.

*A cópia/digitalização do cartão de cidadão, para arquivo da World Channels, S.A., apenas será feita com autorização expressa do titular do mesmo, uma vez que de acordo com artigo 5.º da Lei n.º 7/2007 de 5 de fevereiro, tal procedimento não é obrigatório para a inscrição.

As inscrições por e-mail ou correio estão sempre sujeitas a confirmação por parte da Secretaria da World Academy.

| CONDIÇÕES GERAIS
As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da WorldAcademy. O processo de inscrição automaticamente valida a aceitação dos termos deste regulamento.

A World Academy pode alterar o conteúdo aqui divulgado.