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Módulo de Curso | Videojogos

CONTEÚDOS DO CURSO

|PROGRAMAÇÃO DE JOGOS EM UNITY 2D E 3D (20h)
Introdução ao interface do Unity.
Projectos 2D e projectos 3D: saber escolher o mais adequado ao jogo que se vai criar.
Conceitos de Programação em C. Programação e scripting em Unity.
Familiarização com a criação de objetos e elementos, importação de assets e criação de eventos. Criação de um jogo 2D: criação do elemento jogável; Implementação e aparecimento dos objetos de jogo; definição de obstáculos e colisões; lógica de jogo; objetos; estados de jogo; implementação de um sistema de pontuação.
Exercícios de criação de jogos 2D. Unity 3D: Importação de assets 3D. Aplicação de colliders e outros eventos. Animação de elementos. Iluminação e aplicação de materiais. Definição do tipo de câmara. Exercícios de criação jogos 3D.
O módulo de Programação de Jogos em Unity decorre em simultâneo com o módulo de Game Art para que possam trocar recursos entre si, da programação com a arte e vice-versa.

FORMADOR

Diogo Andrade, Programador e Game Designer
Terminou em 2000, a licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores (especialização em computação gráfica) no Instituto Superior Técnico (Lisboa) e trabalhou ainda durante o curso em R&D em várias empresas. Após terminar os estudos, trabalhou por algum tempo na indústria dos jogos (educacional / títulos infantis) e em sistemas de integração (provisionamento e monotorização de sistemas de telecomunicações). Co-fundou duas empresas, a Spellcaster Studios que está relacionada com desenvolvimento de jogos, software 3D em tempo real e aplicações geoespaciais e a Widecast Technologies que desenvolve software para TV Digital e PSI/SI spoolers. Após 5 anos a trabalhar para Divitel B.V (na Holanda) como Chefe de Arquitetura de Software e Engenheiro de Implementação de softwares. Volta ao desenvolvimento de jogos e integra a equipa da B5 Studios / Biodroid Pocket Studio enquanto freelancer, em diversos projectos.  Atualmente, está a trabalhar em “Striker’s Edge”, um jogo de batalha de arena multiplayer.

OUTRAS INFORMAÇÕES

| ESPAÇO E EQUIPAMENTOS
Sala com um computador por aluno. Software: Unity 3D.

| MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial

| METODOLOGIA PEDAGÓGICA
Demonstrativa, expositiva, participativa.

| ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO
Presencial

WORLD ACADEMY
Avenida Comendador Nunes Côrrea, nº 44
2790-224 Carnaxide

Inscrição

| PREÇOS
Valor Total do Módulo: 500€
3 Mensalidades: 170€ (Janeiro, Feveiro e Março 2017)

| DESCONTOS
15 % | Parceiros, Formadores e Alunos World Academy
(descontos não acumuláveis)

A primeira prestação é paga no ato de inscrição e as seguintes nos meses seguintes e consecutivos, até ao dia 5 de cada mês.

| PROCESSO DE CANDIDATURA
– Entrega presencial ou envio para o email secretaria@worldacademy.pt dos documentos:

  • Currículo e ficha de candidatura para avaliação e admissão à frequência do módulo.

| FORMAS DE PAGAMENTO
– Presencial através de Multibanco ou Numerário na Secretaria da World Academy.
– Por transferência Bancária NIB. 0035 0197 00045876730 87
(neste caso o comprovativo de transferência terá de ser enviado com o processo de inscrição para secretaria@worldacademy.pt).

As inscrições por e-mail ou correio estão sempre sujeitas a confirmação por parte da Secretaria da World Academy.

| CONDIÇÕES GERAIS
Os módulos de curso têm avaliação com classificação.
O aproveitamento no módulo confere Certificado de Formação.
As datas poderão sofrer alterações sem aviso prévio.
As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy. O processo de inscrição automaticamente valida a aceitação dos termos deste regulamento.

Download Ficha de Módulo de Curso | PROGRAMAÇÃO DE JOGOS EM UNITY 2D E 3D (20h)

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