SEO – Search Engine Optimization

WORKSHOP

CONTEÚDOS

1.O que é o SEO – Search Engine Optimization
Anatomia de uma SERP e as suas fontes de informação.
Diferenciação entre SEO, SEM e SA.
Indexação, Catalogar e Posicionar.
Aquisição de Tráfego e Pull Marketing.
Ciclo de Compra do Cliente, Intenção de pesquisa.
Estrutura de um Website.

2. Factores On Page
Conteúdos e sua importância.
Elementos optimizáveis na área do conteúdo.
Framework para criação de palavras-chave.
Pesquisa de palavras chave com recurso ao Planeador do Google Adwords.
Determinação da importância dos resultados obtidos e sua aplicação prática.
Regras para redação de conteúdos de texto optimizados com foco no cliente.
Regras a aplicar a conteúdos de fotografia e vídeo.

3.Factores On Page
Elementos optimizáveis na área da arquitectura do website.
Cenários Mobile.
Como tratar redireccionamentos e duplicação de conteúdos.
Elementos optimizáveis na área de HTML.

4.Factores Off Page
A importância do histórico e autoridade do domínio.
A criação de uma rede de recomendações online estruturada (inbound links).
SEO um trabalho conjunto com as relações públicas e gestão de redes sociais.

5.Ciclo de SEO
Da auditoria inicial à monitorização de objectivos.
Quais os objectivos e KPI’s a definir na área de SEO.

Projecto Prático
Ao longo do workshop haverá sempre uma componente prática de aplicação dos conhecimentos adquiridos, explorando-se o trabalho individual como o trabalho em equipa do grupo de formandos.

 

FORMADOR

Teresa Sousa, Especialista em Webmarketing na área da hotelaria.
Project Manager at T-Hotel Hospitality Knowledge.
Licenciada em Direcção e Gestão Hoteleira pela ESHTE. Formadora Certificada pelo IEFP (portadora de CCP – Certificado de Competências Pedagógicas). Master Certification em Search Engine Optimization pela Market Motive. Master Certification em WebAnalytics pela Market Motive.
Tem colaborado com Universidades e Institutos Politécnicos no sentido de ajustar os conteúdos das Fichas de Unidade Curricular às necessidades atuais do mercado, e pontualmente é convidada a apresentar workshops com o objetivo de sensibilizar os futuros jovens profissionais para as áreas do WebMarketing.

OUTRAS INFORMAÇÕES

| ESPAÇO E EQUIPAMENTOS
Sala equipada com um computador por formando, PC do formador ligado a monitor de parede.

| MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial

| METODOLOGIA PEDAGÓGICA
Demonstrativa, expositiva, participativa.

| ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO
Presencial

WORLD ACADEMY
Avenida Comendador Nunes Côrrea, nº 44
2790-224 Carnaxide

Inscrição

| PREÇOS
Valor Total do Workshop: 145€

| DESCONTOS
15 % | Formadores e Alunos World Academy
10% | Parceiros World Academy
(descontos não acumuláveis)

O pagamento é efetuado no ato da inscrição.

| PROCESSO DE INSCRIÇÃO
– Entrega de Currículo e da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
– Pagamento integral do workshop.
– Leitura e aceitação do Contrato de Formação.
– Leitura e aceitação do Regulamento da World Academy.
– Entrega de cartão de cidadão.

| FORMAS DE PAGAMENTO
– Presencial através de Multibanco ou Numerário na Secretaria da World Academy.
– Por transferência Bancária IBAN PT50 0018 0003 4103 0818 0207 2, cujo comprovativo terá de ser enviado com o processo de inscrição para info@worldacademy.pt.

As inscrições por e-mail ou correio estão sempre sujeitas a confirmação por parte da Secretaria da World Academy.

| CONDIÇÕES GERAIS
As condições de funcionamento e organização da formação, deveres e direitos do aluno, entre outras regras e procedimentos, devem ser consultados no Regulamento da World Academy.
O processo de inscrição automaticamente valida a aceitação dos termos deste regulamento.

A World Academy pode alterar o conteúdo aqui divulgado.