Festival World Academy 2018 | 26 a 28 Julho

O Festival World Academy é um grande evento aberto a toda a comunidade da escola e ao público em geral.

Festival programado e produzido por alunos de vários cursos, sendo uma mostra de talento das novas gerações, e ainda, dos melhores trabalhos criados por alunos ao longo do ano letivo. Moda, Teatro, Música ou Vídeo são só algumas das áreas.

PROGRAMAÇÃO

EXPOSIÇÃO  BEST OF WORLD ACADEMY 2017/2018 – de 26 Julho a 26 Outubro

Exposição dos melhores trabalhos realizados no ano lectivo 2017/2018 nos 30 cursos da escola.

CAIS SONORO | 26 Julho, 17h00

Lisboa, de encantadora a acolhedora, hoje cidade de tudo e de todos, onde o intercâmbio multicultural acontece em bairros, ruas, praças e miradouros e, a combinação de sons e ritmos cria pontes entre comunidades.

Para celebrar e mergulhar nesta diversidade, convidamos a uma viagem única, embalados pelas músicas e tradições, experiências e conversas que revelam e caracterizam a cidade neste cais sonoro.

Com um welcome drink de abertura às 17h, seguimos para as CONVERSAS SEM FRONTEIRAS com nomes como António Chainho e Conan Osiris, degustamos num MERCADO DE SABORES e para fechar com HÁ BAILE NO CAIS onde teremos um showcase com o produtor musical Guilherme Kastrup.

50 ODISSEIAS NO ESPAÇO | 27 Julho, 21h00

50 anos após a inesquecível viagem espacial de Kubrick, vamos embarcar de novo na XD-1 com o computador Hal aos comandos.

No dia 27 de Julho de 2018 entre as 21h00 e as 24h00, o complexo de salas da World Academy recebe peritos em cinema como Manuel Halpern e Tiago Pedro de Carvalho; contamos com Pedro Moreira Dias e uma espetacular coleção de videojogos como a Sega Saturn, Super Nintendo e máquinas Arcade; e uma experiência audiovisual com videoart e música eletrónica.

BON VOYAGE – A TRIP TO THE 80’s | 28 Julho, 21h00

Do fitness ao estilo da icónica Jane Fonda a um showcase de covers da banda Boémia PUNK, das nostálgicas máquinas de arcada a instalações gráficas, todas as intervenções são marcadas pelo olhar crítico de quem nasceu no pós-eighties.

Finalizamos os três dias do festival com uma viagem épica aos anos 80 a bordo da companhia Academy Airway!

Numa altura em que o revivalismo dos anos 80 se torna um lugar comum, o “Bon voyage: Trip to the 80´s” traz um twist à forma de encarar esta época.

Da pop, da new wave ou das grandes transformações na política mundial. Uma época que para muitos coincide com o fim da modernidade e que abre portas para a grande revolução digital que se aproximava.